segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NOS PIORES MOMENTOS , OS MELHORES SINAIS

Você, provavelmente, já passou por uma daquelas situações em que lembra o ditado "quando tudo está ruim...relaxe, porque vai piorar"..? Pois bem. Eu já passei por isso (e volta e meia ainda passo), bem como muitos amigos e pessoas a quem atendo no dia-a-dia ou na internet.
Ontem, durante um bate-papo, um amigo religioso me contou esta história. Passo-a adiante, porque me trouxe muitos ensinamentos.




A casa queimada


Um certo homem estava em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e acreditava sempre que Deus o protegeria.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Todos morreram, menos o homem, que conseguiu agarrar-se a um pedaço da fuselagem e assim ficou boiando na água.
Ficou muito tempo à deriva, até que chegou a uma ilha desabitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por tê-lo salvo da morte.
Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas.
Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma cabana. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção.
Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia ele estava pescando e, quando terminou, notou que havia apanhado muitos peixes, e que havia passado muito tempo no mar. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção ao vê-la toda incendiada. Então, não aguentou: sentou-se em uma pedra, chorando e dizendo em prantos:
"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem pena de mim?"
Neste momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos, rapaz?"
Ele se assustou. Se virou para ver quem lhe falava, e ficou surpreso quando viu à sua frente um marinheiro, todo fardado, que lhe dizia: "Vamos rapaz, nós viemos buscá-lo".
"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"
"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir buscá-lo naquele barco ali adiante", disse o marinheiro, apontando para um barco a motor.
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus entes queridos.

Minha querida alma, seja fonte de fé e de positividade.
Minha querida alma, faça de mim um alguém que acredite sempre no IMPOSSÌVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate