segunda-feira, 30 de março de 2009

LIMPE A SUA MENTE DA NEGATIVIDADE DIÁRIA

Essa eu achei no Youtube! Um exercício de 7 minutos que “limpa” a negatividade do dia-a-dia!

Imagine se você puder limpar, reciclar e reprogramar a sua mente. substituindo as imagens impressas do nosso violento dia-a-dia atual por imagens que desencadeiam bons sentimentos, paz, relaxamento e bem estar.

Pois esta maneira existe, e está baseada numa novidade, a neuroacústica.

Você já deve saber que nossa mente é como um computador. Armazena, organiza dados, utiliza o que é necessário e, claro, pode também ser limpo dos arquivos inúteis. Pois bem, existe um exercício que tem o objetivo de trazer de volta à nossa imaginação imagens onde a natureza exibe com força toda a sua beleza, suavidade, esperança, luz, amor, trazendo a todos nós paz e calma, abrindo no imaginário de cada um encantadoras possibilidades de criar um mundo original e novo. Isso tudo quer dizer: Cura!

São belissimas imagens, acompanhadas de uma bela música e batidas em ciclos que ajudam a cadenciar as batidas do seu coração, a acalmar os pensamentos.

Valha-se deste exercício sempre que sentir que pensamentos repetitivos negativos ocorrem em sua mente e deixe-se levar pelo som e pelas imagens pelo menos uma vez por dia. Preferencialmente, faça-o pouco antes de se deitar.
Isto pode ser extremamente útil se você tiver sido ‘impactado’ por cenas estressantes, depois de assistir aos jornais da televisão, os programas com cenas de agressão e violência, a filmes com cenas que desrespeitem a ordem natural da beleza, da bondade e do amor.

Para que o exercício tenha total efeito sobre você, é preciso algumas atitudes simples, alguns gestos que ajudam na fixação do tema.

Faça desta maneira.
Coloque sua intenção nesta visualização. Utilize um fone de ouvido para que o som atue de forma eficiente.

• Sente-se confortavelmente, respire algumas vezes para se sentir relaxado e depois faça o seguinte quando o som começar:
1. Pisque os olhos, seis vezes, a cada imagem ou bata gentilmente suas mãos sobre suas pernas enquanto assiste as imagens.
2. Visualize estas imagens quantas vezes quiser por dia. Quanto mais, melhor.
3. Faça conexões entre as imagens e seus sentimentos e/ou desejos pessoais. Por exemplo: ao visualizar uma rosa imagine-se colocando esta rosa no coração de quem você ama muito... ou de quem precisa pedir perdão ou mesmo perdoar.
4. Se possível, utilize este recurso antes de dormir. Propositalmente como se fosse este seu último gesto do dia.
5. Não se esqueça que usar o fone de ouvido. Isso torna o resultado ainda mais efetivo.

Um dica legal para o seu dia: Num momento de aflição ou quando uma imagem forte e destrutiva atingir você durante o dia (uma notícia de TV, um acontecimento que impactou), imagine que a imagem negativa está sendo retirada da sua mente pelo lado esquerdo e puxe pelo lado direito uma das imagens que assistiu na tela. Funciona de maneira automática!
Você pode até achar complicado fazer isso nos primeiros dias, mas tudo é uma questão de treino. Chegará o momento em que naturalmente você fará a substituição, sem sequer pensar como fez isso.

O exercício segue no vídeo abaixo.


2 comentários:

  1. Mauro P. (Rio de Janeiro)3 de abril de 2009 às 18:52

    Gostei desse exercício. Simples mas eficiente. Gostaria de ver mais posts como esse.

    ResponderExcluir
  2. Hoje dormi gostoso... muito bom!

    ResponderExcluir

Translate