sexta-feira, 3 de abril de 2009

ANTES DE DESANIMAR

Recebi alguns e-mails de pessoas que têm acompanhado este blog, com uma solicitação especial: a de que postasse alguns tópicos relacionados a Motivação.
Para falar a verdade, logo que li o primeiro deles fiquei pensando como nossa vida é uma roda. O tema pedido foi, durante muito tempo, o que eu mais buscava (porque precisava muuuuito disso). Aprendi um bocado, consegui muita coisa legal, e ensinei também.
Há poucos dias, no entanto, eu estava novamente sem energia. Surgiu um probleminha de saúde (que até agora não tem diagnostico, mas tem feito com que eu passe dias e noites com dores na região lombar) e, sinceramente, a negatividade tomou conta de minha mente.
Engraçado como nestes momentos a gente só consegue ver o que passou de triste, de negativo, e o que tem de errado em nossas vidas.
E o mais interessante é que tudo parece dar errado a partir daí. Claro! É uma lei de universo (o que quer acredite que vá acontecer, é o que acontecerá).
Porém, mais uma vez este mesmo Universo foi quem me levou à saída. Nos momentos em que olho meus arquivos para atualizar este blog (a única coisa que me anima a continuar, sempre, e sempre), sempre encontro algo que serve também para minha vida.
E o texto abaixo, que tem autoria desconhecida e sofreu algumas adaptações deste que vos fala, é um exemplo disso.
É apenas um dos tantos que conheci na minha carreira de ajudador e que acabaram me fazendo acordar também para o meu próprio poder.
Agora passo para vocês este achado. Encontrem-se, e VIVA!


Eis o texto:

"Antes de você desanimar porque fracassou em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, mesmo diante dos sinais que possam levar ao desânimo.

Fred Astaire, do “Dançando na Chuva”, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu as informações de que não sabia atuar. Era careca, dizia o relatório, e ainda dançava pouco.

O professor de Enrico Caruso dizia que ele não tinha voz e não era capaz de cantar. Acreditando nisso, os pais de Enrico queriam que ele fosse engenheiro. Ele não desistiu e se tornou um dos cantores de ópera mais conhecidos e admirados do mundo.

Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Somente se tornou primeiro ministro da Inglaterra depois dos 60 anos. Ele literalmente apanhou da vida, mas nunca desistiu. Chegou a dizer um dia: "Eu deixaria a política para sempre, se não fosse a possibilidade de um dia vir a ser Primeiro-Ministro". E não é que ele conseguiu? Sem falar que ele tambem ganhou o prêmio Nobel de literatura em 1953, por suas memórias da segunda guerra mundial.

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes.

Richard Bach teve recusada a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Conhece? A partir de sua insistência, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos Estados Unidos.

Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo. Chegou a ficar afastado do mundo das artes por dez anos, quando teve uma de suas obras recusada para exposição. Contudo, em 1900, em Paris, foi lhe destinado um pavilhão inteiro para a mostra de 168 trabalhos seus. Ao morrer, o hotel em Paris, onde viveu seus últimos nove anos de vida, se transformou em museu Rodin, tendo ele legado suas obras ao estado.

Assim acontece com todos os que perseguem os seus sonhos, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados. Portanto, se você está a ponto de desanimar, pare um pouco e pense: Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos e muitas conquistas a alcançar. Não há limites para quem acredita que pode atingir os seus objetivos, que pode concretizar os seus projetos.

Charles Darwin, conta sua biografia, era considerado por todos seus mestres e por seu próprio pai, um garoto comum e intelectualmente bem abaixo do padrão médio. Por que não se permitiu desanimar, se transformou no pai da teoria da evolução. Outro cientista, Einsten (nome que hoje é usado para descrever os “crânios” da escola e das ciências) era considerado um aluno mediocre! Adivinha quem é o autor da Teoria da Relatividade?

Pense nisso e tente outra vez. E outra mais. Não se deixe abater por críticas, por experiências mal sucedidas. Vá em frente. Tente de novo e verá que os seus esforços alcançarão êxito".

“MINHA QUERIDA ALMA, SEJA FONTE DE PERSISTÊNCIA E DE FÉ NOS MEUS SONHOS”

Em tempo: Abraços para Marcos, Bárbara, Glauco e Marta. Vocês foram as indicações que o Universo me enviou. Em novos posts, falo mais sobre este tema.

2 comentários:

Translate