quinta-feira, 9 de abril de 2009

CRIATIVIDADE E DESAFIOS

Num belo dia, o diretor de uma grande empresa propôs um desafio para dois dos seus colaboradores de maior confiança, José e Paulo. "Amanhã pela manhã, Paulo e José, eu tenho um desafio para vocês. Estou passando 150 gramas de feijão cru e mais estas botas apertadas. Coloquem metade da porção de feijão em cada uma das botas. Vistam as botas e subam o nosso principal monte da cidade, com mais de 80 metros de altura. O prêmio será uma grande promoção", disse, e combinou que no dia seguinte os esperaria para a prova.

Paulo e José seguiram para casa. No dia seguinte encontraram o diretor e rumaram para o grande monte. Dada a largada, José logo assumiu a dianteira e chegou rapidamente ao cume do monte, enquanto Paulo ficava pelo caminho.

O chefe não acreditou no que viu. Atônito, seguiu na direção de José e perguntou.

"Como é que você conseguiu chegar ao cume do monte sem nenhuma dificuldade, já que a proposta do desafio era subir com as botas com 150 gramas de feijão dentro. Como estão seus pés?".

"Estão bem", respondeu José.

"Como assim? Não deveriam estar", disse o chefe.

- Simples meu caro diretor, levei o feijão para casa e cozinhei por muito tempo. Ai ficou muito mais fácil caminhar com as 150 gramas.

O diretor deu o cargo a José e usou seu exemplo para dar palestras a outros funcionários. "Seja criativo e escolha sempre a melhor estratégia para subir nos degraus da vida, rumo ao sucesso", era o lema dos encontros.

Autor desconhecido

"Minha querida alma, seja fonte, hoje e sempre, de muita criatividade em meus desafios"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate