sexta-feira, 3 de abril de 2009

SINDROME DO INVENTOR (OU DO SONHADOR): "E SE...?"

Hoje eu acordei com a sindrome do "E se...?". Como os últimos dias têm sido de batalhas pela recuperação da minha saúde, não estava de fato com "aquela" vontade de me levantar. Meu corpo pedia para ficar na cama, mas minha mente me lembrava a todo instante que tenho um bocadinho de responsabilidades.
Foi então que me veio, como numa forma de desabafo brincalhão, o pensamento: "E se inventassem um instrumento, uma máquina, um comprimido, qualquer coisa que fizesse com que, pelo menos por alguns instantes, a gente pudesse se separar em dois: um faria o que "precisa" fazer, e o outro faria o que "quer" fazer. Depois os dois "eus"se encontrariam e, felizes por terem alcançado seus objetivos, se juntariam numa gostosa comemoração".
Coisa boba, não?
É, pode ser...
Mas e se existisse uma máquina para transformar coisas consideradas bobas em algo real e tangível? Hum.. já não seria tão boba assim.
E se a gente pudesse chegar numa farmácia e não comprar remédios, mas cápsulas de saúde? Ao invés de curar doenças, a gente poderia "recarregar" determinadas áreas que estivessem com o combustível em falta, e nunca mais ficar doentes.
E se existisse uma máquina que diagnosticasse não só a causa física de uma dor, mas também suas causas psicológicas e espirituais? E depois disso, se houvesse uma técnica que fizesse, no mesmo instante, a pessoa se livrar dessa dor e sair com um certificado de garantia para o não ressurgimento do problema?
E se descobrissemos um jeito de criar um "identificador de função positiva" para tudo que é útil, mas pode causar algo negativo também? Ex: Se houvesse um produto ou máquina que quando alguém riscasse um fósforo para acender um fogão, tudo bem, mas se esse mesmo fósforo fosse direcionado a alguma floresta ele simplesmente perdesse suas propriedades de combustão? Essa invenção poderia estar ligada, inclusive, ao pensamento das pessoas. Sempre que pensasse em provocar um incêndio criminoso, o fósforo não acenderia. O mesmo valeria para outros instrumentos úteis (faca que corta os legumes e a carne, mas não feriria ninguém; energia elétrica que acende a luz e fornece tantos benefícios não mataria pessoas por choque...).
Ah, e se os cientistas descobrissem os genes responsáveis por elementos essenciais a bons relacionamentos, como por exemplo o gene do respeito, o do amor, o da coragem, o da solidariedade, o da honestidade, o da simplicidade... e estes genes pudessem ser aplicados a quem não desenvolveu estas qualidades.
Hummm, já imaginou se tivéssemos o "comprimido da honestidade" e eles tivessem uma dose obrigatória a ser tomada por todos aqueles que pretendem ocupar cargos públicos? Poderiamos chamar estes comprimidos e "vergonhanacaralex"!
Sabe... são tantos "e se´s...", mas foi bom levantar, ir tomar banho, fazer meu café e começar o meu dia com essas idéias na cabeça!
Como fazer tudo isso funcionar? Sei lá! Minha proposta é gerar novidades. A forma de colocá-las em prática pode ser pensada depois ou, ainda, ser deixada para quem sabe organizar e juntar as peças dos quebra-cabeças da vida. É assim que funciona: um sonhador sonha, um organizador organiza, um prático executa, e um crítico analisa onde precisa de adaptações! ME RESERVO AO DIREITO DE SONHAR, E SONHAR ALTO!
E se eu pudesse criar um jeito de fazer todas as pessoas usarem "E se?" no dia-a-dia? Será que tem alguma invenção que possa ajudar nisso? Oba! Descobri que não precisa, porque você e todas as pessoas do mundo já possuem o que é necessário para usar este recurso!
O nome é conhecido: Chama-se IMAGINAÇÃO!

Minha querida Alma, seja fonte de imaginação e criatividade. Minha querida alma, faça de mim, hoje e sempre, um sonhador carregado de positividade.

Um comentário:

  1. Ana Margarida Soares3 de abril de 2009 às 18:59

    Eu estava bem baixo astral hoje... Estou com um montão de problemas para resolver e não tinha a menor idéia de como sair da tristeza e do medo que estava por causa disso.
    Antonio, vou te contar... Essa visita me salvou!

    ResponderExcluir

Translate