quinta-feira, 23 de julho de 2009

QUE BICHO VOCÊ É?

Sempre que me perguntam como faço para identificar características da personalidade das pessoas, me vêm sempre à mente os vários testes psicológicos que faço em cursos, nem sempre descomplicados, mas que ajudam muito bem nesta tarefa.
No entanto, você mesmo pode fazer um teste simples e, através de uma metáfora simples, a comparação com um animal, descobrir ou, talvez, passar a aceitar melhor algumas das suas próprias características.
No site do Terra há um teste muito legal, que pergunta: Que bicho você é? A brincadeira foi colocada num post da comunidade da BRAIN, uma descoberta ímpar da nossa "brainfriend" Nandinha, e eu não resisti: tratei de trazê-la pra cá também.
Faça o teste no link abaixo e veja que bicho você é!

QUE BICHO VOCÊ É? CLIQUE E DESCUBRA!

O meu, pelo teste, é uma TARTARUGA. Veja a descrição:
Este animal é o símbolo da sabedoria. Você sabe melhor do que ninguém que "devagar se vai ao longe" (é melhor fazer tudo com calma e direitinho para não tomar o caminho errado, não é mesmo!?!). Este seu jeito de levar a vida lhe traz uma baita experiência, que poderá ser compartilhada com os outros. A tartaruga sempre carrega muita bagagem nas costas. Lembre-se: você tem a voz do conhecimento. Quando ela recolhe a cabeça, muitos pensam que é covardia, mas na verdade, daí vem todo seu poder de concentração.

Em tempo: Não custa nada você ver o resultado e colocá-lo para nós nos comentários do Post, não é mesmo? Aguardo sua participação.

APÓS FAZER O TESTE, CLIQUE PARA COMENTAR AQUI

5 comentários:

  1. Também sou Tartaruga!
    Adorei este teste!
    "Você é uma tartaruga!
    Este animal é o símbolo da sabedoria. Você sabe melhor do que ninguém que "devagar se vai ao longe" (é melhor fazer tudo com calma e direitinho para não tomar o caminho errado, não é mesmo!?!). Este seu jeito de levar a vida lhe traz uma baita experiência, que poderá ser compartilhada com os outros. A tartaruga sempre carrega muita bagagem nas costas. Lembre-se: você tem a voz do conhecimento. Quando ela recolhe a cabeça, muitos pensam que é covardia, mas na verdade, daí vem todo seu poder de concentração"
    que legal!

    ResponderExcluir
  2. Uau, sou uma coruja sábia! kkkk!

    ResponderExcluir
  3. Hum... uma sábia coruja!
    A coruja é uma ave noturna, símbolo do conhecimento racional. Você é uma pessoa que gosta de estudar e fazer uma reflexão sobre todos os aspectos de sua vida. Seu dia a dia é bastante regrado. Ai, se alguma coisa estiver fora do lugar ou, dando errado. A coruja não gosta de arriscar e investe apenas naquilo que é certo para ela. Aqui vai uma dica: se você mergulhar no seu interior, descobrirá que tem grande percepção do oculto.
    Sabe q eu sempre acreditei nisso?

    ResponderExcluir
  4. ÁGUIA!!!! QUE CHIC!
    A águia é o símbolo maior das aves e representa um estado superior elevado. Isto quer dizer que você tem grande facilidade para meditar e entrar em contato com o divino. Este é o grande mergulho da águia. Sua coragem e força são admiráveis. Você é capaz de voar e criar, sem perder a noção de onde fica o chão (o que é muito bom!). A águia também está associada à paternidade, sendo uma pessoa que cuida muito bem dos seus filhos.

    ResponderExcluir

Translate