terça-feira, 7 de julho de 2009

COMPARE E ENTENDA (07/06)

"Se você colocar três vasilhas com água em temperaturas diferentes, uma gelada, uma fervendo e outra morna (entre as duas anteriores), irá notar que quem colocar a mão na água quente e depois na água morna sentirá que esta segunda está "muito fria". Porém se primeiro for tocada a água gelada, a morna então se tornará "muito quente"."

Da mesma forma, é a realidade vivida por cada um que define qual será a sua reação aos acontecimentos da vida. É por isso que não adianta tentar ensinar a uma pessoa que vive na mais absoluta pobreza a ter a mesma postura que alguém que nunca passou fome na vida, e tampouco de quem ganha muito dinheiro. Se você vive numa favela ou num bairro dominado pelo tráfico, acha normal encontrar usuários de drogas pelas ruas, mas se vive numa "zona de proteção", não considerará nada disso natural.

"Já experimentou comer um bolo por partes? Imagine se para deliciar esta guloseima, você primeiro tomasse o óleo de cozinha, depois comesse os ovos batidos (crus), a farinha de trigo, o sal ou o açucar e seguisse ate chegar, por último, ao fermento? Seria muito ruim, com certeza, porque o bolo só fica gostoso quando se juntam estas coisas que, sozinhas, não são lá muito agradáveis, e se passa tudo pelo forno".

Agora pense se você chega em casa pensando no namorado (a) que foi embora, no amigo que brigou contigo, no emprego que perdeu... parecem horríveis, né? Mas, junte tudo isso e você terá uma bela história para contar, principalmente quando estes fatos estiverem no passado. Só é preciso que você tenha coragem de jogar os "ingredientes" numa forma e deixar que se processe. Quantas vezes você não se põe a contar seus infortúnios passados como gostosas aventuras que venceu?
Já ouviu aquele ditado: "Tem um limão nas mãos? Então faça uma limonada"?
Pois é....

PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate