domingo, 31 de maio de 2009

AMOR NA INTERNET? PODE, SIM, DAR CERTO!

Outro e-mail que recebi graças ao Yahoo Respostas, que achei interessante também responder aqui.
"Antônio Carlos, vi um post no Yahoo em que você falava sobre a busca por um "amor virtual". Sou do tipo que gosta de procurar novos amigos e, porque não, um novo romance na net, mas realmente tenho medo do que posso encontrar pela frente. Será que se procurar com a mente aberta e com confiança, encontro alguém que me faça feliz?". (Prefiro manter o nome da pessoa no anonimato, claro).

Bem, querida, como disse em minha resposta, existe um maravilhoso ditado que diz: "Quem procura, acha". Ora, se você procurar, então... 100% de chances.
A questão é "o que" você procura. O que significa um "amor" pra você?
Você diz também que procura alguém que "te faça feliz", e isso é bom, mas tem um outro fator, que às vezes a pessoa não pensa mas faz uma grande diferença: Você não procura também alguém a quem VOCÊ possa fazer feliz?".
É importante que você tenha em mente esta pergunta, porque muitas vezes procuramos algo que está mais relacionado a determinadas carências, presentes em nosso interior, em nossas mentes, em nossos corações, que à busca de uma companhia de fato. Queremos o (a) "parceiro(a) ideal", e muitas vezes deixamos passar a chance de conhecer alguém incrível, que pode nos trazer momentos maravilhosos, mas que dispensamos por não possuir uma ou outra característica que queremos que tenha, como se o romance ou amor dependesse apenas do que o(a) outro(a) pode oferecer. Se você pensar no que pode oferecer, ao invés de apenas no que deseja que o outro tenha para dar, as chances aumentam em 1000%.
Por outro lado, é bom avisar: tem um bocado de espertos e espertas na net que, quando encontramos, parecem um príncipe ou uma princesa, mas na hora que conhecemos de fato...
Por isso, passo aqui algumas dicas práticas:
1 - Ao conhecer alguém na Net, não abra todas as informações sobre você (principalmente vocês, mulheres). Antes, espere que o interessado(a) se revele um pouco mais.
2 - Quando o milagre vem muito de cara, até o santo desconfia. Cuidado com "principes ou princesas encantados(as)". Gente que já quer te conhecer logo após o primeiro papo podem estar armando. Leve em banho-maria, pois se a pessoa quiser mesmo alguma coisa contigo, vai esperar o tempo que for preciso. Enquanto isso, você vai descobrindo mais sobre ele ou ela, afinal, não há mentira que dure para sempre.
3 - Se for marcar um encontro com alguém que lhe chamou a atenção, peça que esse encontro ocorra num lugar bem movimentado, com o qual esteja acostumado(a), de preferência próximo a pessoas conhecidas (Para as mulheres, levando em conta os maníacos que aparecem a torto e a direito, ainda uma dica a mais: fale com amigos ou amigas para ficar por perto, mas sem interferir, a não ser que precise, como no caso de uma tentativa de te tirar do local à força, um bêbado contumaz que resolve mostrar as asas logo no primeiro encontro, etc...).
4 - Acima de tudo: Acredite que você MERECE encontrar alguém que te traga felicidade. Se você não se valorizar, vai cair no primeiro conto que lhe passarem.
5 - Por fim, se conhecer alguém legal, lembre-se que a vida real é bem diferente da virtual: a convivência traz atritos, mostra as diferenças... mas isso é que é o charme de se viver a dois (afinal, se fôssemos todos iguais, o mundo não teria graça, não acha?). Não tenha medo de viver o que vier de bom, e de aprender com as diferenças entre vocês.
Faça sua busca e BOA SORTE!

Minha querida alma, seja fonte de abertura e total confiança em mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate