domingo, 21 de agosto de 2011

NOVO AMBIENTE, NOVAS IDÉIAS!

Hoje resolvi fazer uma limpeza. Não uma limpeza qualquer, mas uma faxina na alma! É incrível como simples mudanças externas acabam se refletindo no nosso interior.
Sempre aconselho meus amigos que, se sentirem uma estagnação, não adianta "sentar e chorar". A idéia é se mexer, fazer algo, mesmo que não se saiba o que (o próprio inconsciente te conduz).
Foi o que aconteceu comigo: Acordei com aquela sensação de que a criatividade tinha se esvaído, que as coisas estavam paradas... Em outros tempos, pegaria um caderno ou ligaria o computador e ficaria ali, observando o papel ou a tela, esperando "chegar a inspiração".
Felizmente, um dia conheci um cara chamado José Osvaldo, o "Zé Ó", que me passou esta dica: "Quando estou travado em minhas idéias, trato de mexer tudo o que está à minha volta. Assim mexo com a minha cabeça e saio da mesmice". Uma das formas de fazer isso é renovando o ambiente onde você mora ou dorme.
Foi o que fiz. Ao invés de ficar reclamando da falta de inspiração, comecei um árduo trabalho de "Amélia", ao mesmo tempo em que mudava de casa sem sair de dentro dela. Troquei os móveis de lugar, ampliei o espaço, joguei um bocado de papéis fora...
Incrível como isso muda o nosso estado de espírito...
Logo depois, a sensação de que estava num lugar novo me trouxe uma paz gostosa... Em seguida, me vieram a coragem para estudar algo novo, a vontade de escrever sobre novos temas e, acima de tudo, o desejo de voltar a postar neste blog, que estava até esquecido.
Talvez você tenha vindo pra cá exatamente buscando este "estalo", essa libertação. Pois é.. se eu não tivesse feito o mesmo um dia (procurar alguém que me ajudasse), talvez não pudesse te dar esta dica.
Então, que tal começar?
Não precisa ser em toda a casa (mesmo porque pode não dar tempo ou as regras de uma residência onde moram várias pessoas não permita), mas pelo menos no seu espaço pessoal (seu quarto, o lugar onde você gosta de estudar, sua mesa de trabalho).
Nem preciso dizer aqui o que acontece quando se faz essa tarefa. Mesmo porque, melhor mesmo é você descobrir por si mesmo(a) como isso funciona!
Então, bom trabalho! Mexa-se!

3 comentários:

  1. Ah... e não é que funciona mesmo? kkkkkkk
    Acabei de ler e fiz uma revolução no meu quarto. Umas idéias que estava buscando desde cedo me vieram à cabeça como num passe de mágica, e enquanto ainda mudava um dos móveis de lugar. Só não gritei EUREKA porque moro em apartamento...rsrsrsrsrs
    Valeu, Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Poxa.. deveria ter postado isso antes, Toninho... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que tambem sinto isso. Aquele cheiro de limpeza, a sensação de que o espaço fica mais aberto, mais amplo. Muito bom.

    ResponderExcluir

Translate