domingo, 14 de novembro de 2010

APRENDA A IR ALÉM DAS PALAVRAS

LINGUAGEM DO CORPO – LINGUAGEM DA ALMA

MBS - INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO
Fone: (35) 9902-0871
e-mail: mbs.instituto@gmail.com


Pesquisas revelaram que a comunicação baseia-se 7% no que uma pessoa diz, 38% em como diz e 55% em sua LINGUAGEM CORPORAL. Assim, para entender uma pessoa você precisa se preocupar muito mais em observar a sua postura, os seus gestos... embora ajude também entender COMO as palavras influenciam no resultado de uma conversa.
Para um olho atento e treinado, a linguagem corporal revela sinais de insegurança, mentira, confiança, desconforto ou qualquer outro sentimento. Para ouvidos treinados, frases que parecem inocentes e trazer uma ampla gama de informações, podem se revelar muito diferentes do que se propõem. Sendo o dono deste olho e deste ouvido atento e treinado, você poderá decifrar os sentimentos das pessoas e se adaptar rapidamente aos sentimentos delas, conseguindo melhores resultados na sua comunicação.
Ainda poucas pessoas têm noção da importância e do impacto que tudo isso tem na comunicação. A grande maioria reclama que sua vida amorosa está um saco porque ninguém lhes dá chance, vendedores não sabem a hora certa de apresentar seus produtos ou fechar uma venda, candidatos a emprego não percebem se estão agradando o entrevistador, e tantos outros “oh, que tristeza...”.
E isto acontece porque essa grande maioria ou nunca ouviu falar em comunicação corporal ou em Programação Neurolinguística, ou ainda não dedicou um pouco de esforço para aprender sobre estas formas de entender a comunicação e o comportamento humano. Assim, não aprenderam ainda a decifrar os sentimentos revelados em gestos, posturas e expressões faciais, bem como no que está “por detrás das palavras”.

Bem... já que você está lendo este texto, temos uma boa noticia: você não faz parte desta maioria. Você notou a importância da linguagem corporal na sua vida pessoal e profissional e ainda dedicou seu tempo para estar conosco, para esta introdução ao curso  "Linguagem Corporal e PNL", para pelo menos saber um pouco mais sobre o assunto.
Enquanto você está aqui, buscando entender como pode melhorar sua comunicação para ter mais resultados e menos desconfortos, as outras pessoas estão lá fora, no blá blá blá, acreditando em tudo o que lhes é dito e não dando a mínima para o que lhes é mostrado através de expressões e movimentos corporais.
Em outras palavras, enquanto elas provavelmente estão no caminho para se dar mal,  você está aqui descobrindo como se dar bem sempre que lidar com seres humanos.
Eu tenho tanta certeza do que digo pois já estive no grupo da maioria. Já fiz parte daqueles que usam apenas palavras para se comunicar. Quando aprendi a fazer mais do que isso, passei a acreditar mais no poder da comunicação, e a fazer de minha vida algo muito mais intenso, mais carregado de energia.
Quando se aprende a usar a Programação Neurolinguistica, um mundo de possibilidades se abre à nossa frente. Quando aprendemos a integrar o que dizemos com o que o corpo diz, e quando aprendemos a “ler” o que os outros nos dizem através do corpo, estas possibilidades ficam ainda mais carregadas de brilho.

Acredite, sei do que estou falando, pois  depois que aprendi a usar cada elemento ensinado aqui, tanto a minha atuação com grupos em palestras e cursos como o meu trabalho no jornalismo ganharam um impulso novo (que rendeu onze anos de sucesso do Jornal de Poço Fundo).

Há uma grande necessidade de as pessoas melhorarem suas habilidades de comunicação. A sua grande oportunidade está exatamente neste curso. Nele, ensinamos:

1) Como saber se as pessoas estão interessadas no que você está dizendo
2) Como saber se as pessoas estão mais abertas a concordar com você
3) Como saber se as pessoas estão pensando algo positivo ou negativo
4) Como identificar gestos e palavras que significam frustração
5) Como saber se o seu interlocutor está na defensiva ou escondendo algo
6) Como saber se os alvos de sua comunicação estão entediados ou desinteressados
7) Como saber se as pessoas estão entusiasmadas
8) Quais os sinais de confiança, autoridade e poder
9) Quais os sinais de raiva ou resistência
10) Como saber se as pessoas estão nervosas ou tensas
11) Como saber se as pessoas estão duvidando ou suspeitando de você
12) Como saber se as pessoas estão mentindo
13) Como ler a linguagem corporal sem tirar conclusões precipitadas
14) Como utilizar a linguagem corporal para apelar ao inconsciente das pessoas e criar concordância entre você e elas (O especialista Allan Pease diz que esta pode ser uma das lições mais importantes que podemos aprender sobre linguagem corporal)
15) Como descobrir se você realmente criou esta concordância (Sem concordância você conseguirá persuadir apenas se apontar uma arma para a cabeça das pessoas...)
16) Como utilizar a linguagem corporal para NEGOCIAR MELHOR
17) Como passar BOAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES para a pessoa com quem você negocia
18) Como utilizar a linguagem corporal para CONVENCER
19) TÉCNICAS que podem lhe ajudar a AUMENTAR SUAS VENDAS
20) CIRCUNSTÂNCIAS comuns nas vendas e nos relacionamentos, e como você pode manobrá-las A SEU FAVOR
21) Como utilizar a linguagem corporal em uma AVALIAÇÃO POR TERCEIROS
22) Que POSTURA adotar durante uma ENTREVISTA
23) COMO e QUANDO utilizar GESTOS, e QUAIS são os mais indicados
24) Como se PORTAR ao ser entrevistado por um GRUPO de pessoas
25) Como fazer a LEITURA da linguagem corporal dos seus ENTREVISTADORES para descobrir como você está se saindo
26) Como fazer o NERVOSISMO trabalhar A SEU FAVOR
27) Como utilizar a linguagem corporal em APRESENTAÇÕES
28) Como identificar os sentimentos dos ouvintes e ADAPTAR sua APRESENTAÇÃO.
29) Como utilizar a linguagem corporal para CONQUISTAR AS PESSOAS
30) Como saber se o que alguém diz é verdade ou mentira apenas olhando seus olhos
31) Como analisar a interação entre duas pessoas (proximidade x afastamento)
32) Como INICIAR CONVERSAS
33) Como usar o TOQUE como ingrediente ESPECIAL
34) Como CLAREAR  a comunicação (Aprenda a fazer as perguntas certas)
35) Como HIPNOTIZAR com as palavras (Saiba como chegar ao inconsciente das pessoas)

Consegue imaginar tudo o que você poderá conseguir tendo estes conhecimentos em seu poder? Uma coisa é certa: você nunca mais agirá da mesma forma que antes. Você conseguirá decifrar os movimentos corporais das pessoas rapidamente e se adaptar a qualquer situação!
Se comunicar será uma tarefa muito mais fácil e confortável. Você terá uma compreensão melhor do que as pessoas sentem e poderá lidar com elas de acordo com isso.
O poder de decisão está em suas mãos. Você pode escolher gastar seu dinheiro em um rodízio de pizzas, ou numa boa rodada de cervejas, ou ainda num passeio, numa festa, por exemplo, mas você pode escolher investir EM VOCÊ, para entender as pessoas e lidar melhor com elas. Só você pode decidir.
Escolha uma das opções oferecidas por nosso Instituto e abra um caminho mágico para sua vida.

Sucesso! Te espero!

Antonio Carlos Rodrigues
Jornalista, Consultor de Desenvolvimento Pessoal
MBS Instituto de Comunicação

Entre em contato conosco e saiba quais são as opções que oferecemos - individuais, grupos e empresas. Também temos um curso especialíssimo para você: Hipnose Erickssoniana.

mbs.instituto@gmail.com
(35) 9902-0871

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate