Pular para o conteúdo principal

METÁFORA: PEQUENAS FELICIDADES...

Fique emocionado após ler esta pequena metáfora. Você ainda consegue sentir as "pequenas felicidades" da vida?

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que as coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para vê-las assim.

"Minha querida alma, faça de mim um ser atento ás pequenas coisas que trazem felicidade"

Autor desconhecido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISUAL, AUDITIVO E CINESTÉSICO: OS PREDICADOS VERBAIS NA PNL

Em PNL,fala-se muito que uma pessoa é do tipo "Visual", "auditiva" ou "cinestésica" (comumente simplificada para as siglas VAC). Mas, o que é isso? Trata-se da maneira principal como uma pessoa capta e repassa informações. Uns preferem trabalhar com imagens, e assim comunica o que captou (Pelo que "vejo", você não está nada bem...). Outros o fazem pelos sons (Isto que você me diz é música para meus ouvidos). Outros ainda vão nas sensações, nos gostos, nos cheiros... (Esse negócio não tá me cheirando muito bem...). Todos nós usamos as três formas para se comunicar, mas temos um sistema dominante. E como identificar como é o sistema predominante de alguém?

CALCULE O SEU BIORRITMO

Acesse a calculadora e descubra como você está, fisica, emocional e intelectualmente neste mês  Cálculo de Biorritmo, um programa free Este programa é para ilustrar a teoria descrita abaixo. Você pode usar este software on-line para fins não comerciais, para calcular, criar e imprimir o gráfico de biorritmos grátis. Você não precisa de nenhum download ou instalação no seu computador. O cálculo é feito em incrementos de hora em hora, sem garantia de correção. Os seus dados (data de nascimento, mês de calcular e de texto livre) não serão enviadas através da Internet pelo programa e nunca pode ser armazenado externamente ou avaliados. O funcionamento do software em linha grátis Para começar, seleccione a data adequada e na hora de seu nascimento, nos campos da calculadora. Se você não marcar uma hora especial, o software considera este como 12 (meio dia). Após o primeiro cálculo, você pode usar as teclas de navegação, bem como as teclas de setas par...

BIORRITMO: VOCÊ SABE O QUE É?*

Acesse a calculadora e descubra como você está, fisica, emocional e intelectualmente neste mês  Depois de postar um link para cálculos do biorritmo, alguns leitores manifestaram dúvidas sobre a teoria apresentada. Resolvi então repetir uma postagem feita em 2008 sobre o assunto, mas que permanece bem atual e é altamente objetiva nas explicações. Confira: Biorritmo estuda nosso relógio biológico, nossos ritmos energéticos ou, ainda, nossos ciclos biológicos. É uma ciência que nasceu há mais de 4000 anos, tendo como pai o imperador chinês Huang Tchi, também considerado o pai da acupuntura. No ano 200 A.C, Hipócrates e seus discípulos aplicaram o Biorritmo em seus pacientes. Os resultados foram decisivos para a comprovação científica com sua eficácia. Por volta de 1887, o psicólogo austríaco Herman Swoboda, o professor da Universidade de Innsbruck Alfred Teltscher e o Dr. Wilhelm Fliess, contribuíram para a consolidação definitiva do Biorritmo na Europa. No mesmo período ...