terça-feira, 5 de novembro de 2013

CINCO PASSOS PARA UMA ORAÇÃO COMPLETA E SINTONIZADA COM O UNIVERSO

Você sabe rezar? 
Pode até parecer estranha esta pergunta, mas é pertinente. Meu grande instrutor de PNL e Mestre José Osvaldo Nunes, o grande "Padre Zé Ó", me perguntou isso certa feita, em Bauru, quando eu ainda era um de seus novíços da Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração. Eu imediatamente disse que sim. Para meu total descontentamento, ele discordou, e disse porque: "Geralmente, quando dizemos estar rezando, na verdade estamos lamentando, ou ligando-nos apenas em objetivos pessoais, totalmente egoístas. Sem falar quando 'rezamos' apenas quando ficamos doentes, tristes, perdemos dinheiro, estamos com dívidas... Ora, isso não é oração, pelo menos não uma oração completa, como deve ser feita".
Fiquei na dúvida. Sempre me ensinaram que deveria ter fé pois tudo que eu desejasse poderia ser-me dado. Mas como poderia demonstrar essa fé se não pedisse as coisas que EU queria?
Expus esta questão, e a resposta foi contundente. "Em primeiro lugar, está escrito: Antes mesmo que peças, o Criador já sabe o que você quer. E não há nada demais em QUERER algo para si, em desejar se livrar de um problema, em melhorar de saúde ou ganhar dinheiro. A falha da oração não está aí, mas na forma como a gente entra em contato com o Universo para conseguir isso".
"Hum... mas existe alguma técnica para este tipo de oração?", perguntei.
"Existe uma sequência, e ela é bem simples. Basta seguí-la algumas vezes e ela se tornará parte do seu cotidiano, e então você terá aprendido a rezar de fato", respondeu ele, convicto.
A sequência dada pelo meu querido sacerdote, para uma oração de cerca de 10 minutos (algo que você pode fazer em qualquer hora do dia) era muito simples, e eu agora a relembro aqui:

1 - Limpeza e Agradecimento: "Durante pelo menos dois a três minutos, respire profundamente, e enquanto vai fazendo isso, imagine-se limpando o seu interior de todos os pensamentos maus, de toda doença, de toda sujeira, maldade, tristeza a cada expiração... e a cada inspiração agradeça por tudo que você tem, pelo que você é, pelos amigos, pela familia, pelo pouco ou pelo muito, não importa... Agradeça!"

2 - Em contato com o Universo: "Depois deste tempo de boas inspiraçõeS, expirações, limpeza, gratidão, e já com a mente relaxada (e o corpo também), pense em todas as pessoas que, como você, também querem algo, também buscam por algo, ou simplesmente agradecem por algo. Estas pessoas, de maneira correta ou equivocada, também estão orando, pedindo, agradecendo... Imagine-se conectada a elas, numa grande corrente, fortaleça os seus pedidos, suas buscas, seus agradecimentos. Você pode começar pensando em alguém conhecido, que você saiba até mesmo quais sejam os seus desejos, mas também imaginar que há outras pessoas pelo universo afora que você nem conhece, mas neste momento estão em sintonia com o CRIADOR".

3 - Intenções Positivas: "Somos cercados por pessoas que atuam nos mais diversos campos. profissionais ou não, que de certa forma acabam tendo influência em nossas vidas. Aproveitando o momento em que estaremos sintonizados, em corrente de oração, podemos direcionar intenções positivas de saúde, força, fé, inteligência, coragem, honestidade, sucesso e felicidade para todos eles. Pense nos religiosos, nos que trabalham pelas pessoas, enfermeiros, médicos, politicos, gente que trata de doentes graves, que cuida de crianças, de idosos, policiais, bombeiros, soldados em guerra ou em paz, pessoas que atuam em zonas de conflito, de fome, de guerra, de catástrofes... Envie esse pensamento de fé e positividade para todos"

4 - AGORA, SIM, VOCÊ!: "Você merece ser feliz, ter o que deseja, ser quem deseja, fazer o que deseja, e agora que está ligado ao Universo por esta grande corrente, pode direcionar seu pensamento para aquilo que você quer, que procura. Imagine-se já tendo o que pediu, já com a saúde que quer, já com o dinheiro que deseja, com as pessoas que ama. Curta esse momento com o Criador lhe presenteando com os presentes mais belos que o Universo pode lhe conceder, seus sonhos, seus projetos, as pessoas que quer ter ao seu lado. Confie no seu anjo inspirador, sua intuição, e deixe que isto lhe conduza a um campo de energia poderosa, que atrai tudo de bom para você e para quem te cerca, e afasta o que há de mal".

5 - Retome sua rotina: "Encerre este momento com um sinal de alegria, gratidão e humildade. Se quiser, pode fechar com uma oração preferencial da religião ou filosofia que você segue (um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, encerramento do Oficio Divino, Liturgia das Horas, Oração da Serenidade, Oração do Ho'oponopono...). Junte as mãos, respire fundo, diga para si mesmo(a): "tudo está ligado", e então saia do estado em que encontra e retome sua lida ou a atividade que estava fazendo. Eu garanto que este retorno será com mais força e energia do que a intensidade que havia antes da oração".

Até hoje, apesar da correria em que muitas vezes deixo-me envolver, aproveito este ensinamento. Quando me esqueço, sinto que falta algo, mas busco imediatamente o reequilíbrio, bastando para isso começar de novo, sem medo de ser feliz.

Fica a dica pra você. Se quiser seguí-la, com certeza serão muitos os benefícios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

POSTS MAIS RECENTES NO SEU EMAIL - CADASTRE-SE!