quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MÁRTIRES DA PAZ

 ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES E ABERTURA DE GRUPOS PARA O CURSO DE LINGUAGEM CORPORAL E COMUNICAÇÃO HIPNÓTICA. IDEAL PARA PROFESSORES, EMPRESÁRIOS, VENDEDORES, PAIS E TAMBÉM PRA VOCÊ, QUE QUER UM DIFERENCIAL NOS SEUS RELACIONAMENTOS.

MONTE SEU GRUPO OU VENHA A POÇO FUNDO-MG PARA PARTICIPAR!


INFORMAÇÕES: magojpf@gmail.com ou fone (35) 9902-0871


A médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e mais quatro militares brasileiros morreram no terremoto da terça-feira, 12, no Haiti.  Outros cinco membros da força de paz que atua no Caribe ficaram feridos. Até o momento em que escrevo estas linhas, 11 mortes de brasileiros haviam sido confirmadas. 

Tratam-se de verdadeiros mártires da Paz, já que Zilda é um simbolo da luta pelas crianças carentes de nosso país e de todo o mundo, e os nossos soldados são referência das Forças de Paz em todo o planeta.

Irmã do cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda estava no Haiti como parte de uma série de visitas a países da região. Ela ministrava palestras sobre o combate à desnutrição. A pediatra teria morrido após escombros caírem sobre ela e militares que a acompanhavam na igreja em que fazia este trabalho.


De fato, todos temos a lamentar com estas perdas, mas também devemos usá-las como exemplo da abnegação que marca os brasileiros, no que se refere à ajuda ao próximo. Não existem locais difíceis para estes heróis, que chegam onde são necessários. Não importa a distância, as condições... Não importa se há conflitos ou possibilidade de tragédias provocada pela natureza (como a que ocorreu no Haiti)...eles vão onde as pessoas precisam.

Que o Criador acolha esses Espíritos Iluminados em seu Reino. Que eles velem por nós, brasileiros, e por todos os que batalham por um mundo melhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate