domingo, 6 de abril de 2008

SONHO PREMONITÓRIO?

Tive este sonho na noite passada:

"Minha mãe e eu temos que fazer uma mudança. A cidade parece ser uma mistura de Tarabai com o Paiolinho. Estou fora de casa, mas não tão longe (parece que estou na praça do Paiolinho), e por algum motivo não posso estar lá quando a mudança vai ocorrer. Fico preocupado, pois minha mãe teve que fazer a mudança sozinha. Não sei para onde é a mudança, mas sei que é na mesma cidade. Tento imaginar como seria a nova casa: não sei se é bonita, se é feia, se tem vizinhos bons. O que lembro é que parece ser num lugar muito bonito.
Resolvo ir à minha casa, quando consigo tempo. Ao chegar lá, entro já imaginando que ela estaria vazia. Porém, há móveis, e isso indica que, na verdade, não ocorreu mudança, ou pelo menos os móveis não foram levados. A casa parece suja (o que dava a impressão de que houve a mudança), com pedaços de espuma pelo chão da sala. Lá está também um sofá. Não encontro minha mãe.
Na sala da casa, de repente, estou conversando com outra pessoa, que não me lembro quem é. A pessoa diz que a casa é um perigo, pois o piso da sala é íngreme, como uma rampa. O piso é verde, de cimento queimado e encerado. Olho para a entrada, e penso como se poderia mudar alguma coisa na escada para melhorar a segurança. Para entrar na casa, enfrenta-se uma escada grande, como um morro, que termina exatamente na porta de entrada, e aí o piso é como uma descida de morro. Penso que se quebrar parte do piso e fazer um degrau de escada por dentro já dá uma boa melhorada".

Quando acordei e relembrei este sonho, fiquei tremendamente angustiado. A saúde de minha velhinha é frágil, e fiquei com a sensação de que ela deve estar prestes a fazer a "grande viagem". Pior: que não estarei por perto quando isso ocorrer.
Tomara que eu esteja errado, mas achei melhor postar o sonho aqui, pelo menos para sossegar minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate