sábado, 15 de março de 2008

MEU SONHO DE HOJE: MOEDAS E PERDAS


Clique aqui e acesse a Apostila ATPP, um resumo feito por Antônio Carlos do livro "Eu sou a causa e a solução dos meus problemas", do professor Pedro Makiama

Como eu já disse antes, o sonho é uma metáfora da vida, e cada vez que eu tenho um destes que me deixam pensando, gosto de postá-lo aqui para que vocês, leitores, possam comentar ou mesmo aproveitar para também fazer uma reflexão.

"Estou num lugar distante de minha casa. Imagino que se encontrar algumas moedas, conseguirei comprar algo para comer, um cigarro ou mesmo algo melhor.

Começo a procurar e encontro, de cara, moedas de 5, 10 centavos. Enquanto cato cada uma delas, percebo que o número de moedas vai aumentando, e também o valor, até chegar a várias de R$ 1.

Noto então que as moedas que estou pegando estão, na verdade, dentro de uma bolsa, e que esta bolsa foi perdida por alguém. Resolvo pegar a bolsa e procurar pela dona, que já imagino ser uma uma mulher. Porém, continuo com as moedas que já peguei, uns sete reais, no bolso.

Para mim, este sonho deve ter um sentido especial, mas ainda não encontrei o significado.

E se você tivesse sonhado isso? O que significaria pra você?

- Quando você se sente longe de casa?

- Em que momentos você acredita que simples moedas podem salvá-las(los)

- Quando você decide dar de volta algo que pertence ao outro, mas mantendo algo que já pegou?

Questionemo-nos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate