domingo, 17 de fevereiro de 2008

SONHO: METÁFORA DA VIDA

Clique aqui e acesse a Apostila ATPP, um resumo feito por Antônio Carlos do livro "Eu sou a causa e a solução dos meus problemas", do professor Pedro Makiama

Depois de um bom tempo sem postar neste blog, cá estou eu novamente, desta vez para fazer uma coisa singela, simples: contar sonhos!
Se os sonhos são metáforas da vida, a leitura dos mesmos pode nos ajudar a entender o que acontece conosco no dia-a-dia.
Vou procurar postar, sempre que puder, pelo menos uma história diferente a cada dia ou semana. Estas histórias têm tudo a ver comigo (são sonhos meus, afinal), mas podem servir para sua meditação.. que tal?

MUDANÇA DE AMBIENTE (E DE VIDA)

Estou num belo lugar, mas que não me traz prazer...
Há uma floresta, e estou cercado de belos pinheiros, eucaliptus, cerejeiras. Porém, me sinto apertado: o ponto onde fico é um pequeno descampado, e me sinto sufocado e só.
Percebo que há uma espécie de nave, um helicóptero, resgatando pessoas para o outro lado de um lago, que existe bem perto dali. De repente, uma rede, destas de salvamento, chega até mim. Subo sem hesitar, e nem em preocupar com a segurança. O que quero é ir para o outro lado também.
Não vejo o helicóptero, mas tenho total confiança no está por acontecer.
No caminho, chego a trombar em algumas árvores, caem algumas coisas de meus bolsos, como alguns óculos escuros (que talvez eu use apenas para que os outros não vejam meus olhos vermelhos pelas lágrimas de solidão) e também telefones celulares. Sei que apenas um dos aparelhos é meu, os outros estão para meu uso, mas não me pertencem.
Aterriso com uma certa dificuldade, mas sem ferimentos. Rolo pelo chão e passo a procurar algumas das coisas que perdi. Encontro os celulares, mas não os óculos. Percebo então que o local onde estou é mais aberto, bonito, e com gente chegando de todos os lados. Parece, na verdade, um grande encontro da humanidade.
Vejo grandes amigos, e conheço novas pessoas também.
Exploro o novo espaço, e percebo que uma menina me segue. Parece ter gostado de mim ou quer minha proteção. Já não quero mais os óculos! Quero, sim, aproveitar a minha nova vida, curtir o que me foi proposto!
Em que esta história combina com a minha vida? Muitas coisas...
E com a sua?

Clique aqui e acesse a Apostila ATPP, um resumo feito por Antônio Carlos do livro "Eu sou a causa e a solução dos meus problemas", do professor Pedro Makiama

Translate